Seguidores

sábado, 2 de novembro de 2019

Leva-me Contigo de Afonso Reis Cabral

Autografo e dedicatória do Afonso Reis Cabral no livro Leva-me Contigo.

Desde já os meus parabéns ao autor pelo prémio Literário José Saramago de 2019 e aconselho o seu último livro "Pão de Açúcar".

LEVA-ME CONTIGO

A Estrada Nacional 2, com os seus quase 739 quilómetros, é a maior de Portugal e uma das maiores do mundo. Atravessa Portugal de Chaves a Faro, numa linha contínua que não é feita só de asfalto. Estrada mítica e com identidade própria, é o mais belo caminho para conhecer as pessoas, as paisagens - o País, em suma. O escritor Afonso Reis Cabral - autor dos romances O Meu Irmão (vencedor do Prémio LeYa) e Pão de Açúcar - decidiu percorrê-la a pé.

Durante vinte e quatro dias, completamente sozinho, deixou que a estrada o guiasse: cruzou montanhas e planícies, mergulhou em rios, caminhou debaixo de tempestades e sob o sol ardente. Mas sobretudo parou para conversar com quem encontrava. No fim de cada dia, publicava na sua página de Facebook um diário escrito no telemóvel relatando os principais eventos da viagem. Com milhares de leitores, comentários e partilhas, os seus textos geraram grande entusiasmo.

Algumas das muitas ilustrações com o autor nesta caminhada de norte a sul do país, neste belo e excelente livro de viagem.




33 comentários:

  1. Pelo titulo fiquei curiosa!!

    Beijos. Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Francisco!
    Já várias vezes peguei neste livro mas acabei sempre por não o comprar.
    Agora que o vi aqui... dá próxima vez que lhe pegar vou trazê-lo comigo.
    Abraço, bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  3. Considerando o visto, o ouvido e o vivido nesses 24 dias, assim como as belas ilustrações apresentadas, o autor deve ter tido muito para contar nesse livro que promete ser muito bom.

    Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderEliminar
  4. Quero ler porque já me foi sugerido várias vezes.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
  5. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas da Web

    ResponderEliminar
  6. Olá Francisco! Passando para te cumprimentar e desejar uma ótima semana, com muito amor, saúde, paz e felicidades para ti e para os teus.

    Abraços,

    Furtado

    ResponderEliminar
  7. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui e te agradeço por compartilhar...

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Dicas da Web

    ResponderEliminar
  8. Francisco , grata pela sugestão .
    Abraços

    ResponderEliminar
  9. Maravilhoso o livro tem belas ilustrações, uma ótima indicação Francisco abraços.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  10. Obrigado pela visita e amável comentário deixado no nosso humilde espaço. Desejo que a semana seja repleta de muito amor, saúde, paz e felicidades para ti e para os teus.

    Abraços,

    Furtado

    ResponderEliminar
  11. Nossa, deve ser realmente maravilhoso e muito gostoso de ler, meus parabéns ao autor, também...
    Um grande abraço, Francisco!!!

    ResponderEliminar
  12. Todas as pessoas deviam ler e ler muito. Acalma o espírito e dá vida ao coração
    .
    Tenha um dia feliz

    ResponderEliminar
  13. Mais uma vez aqui passando para desejar uma ótima semana para ti e para os teus.

    Abraços,

    Furtado

    ResponderEliminar
  14. Oi Francisco! Mais uma vez, passando para te cumprimentar e desejar uma ótima semana para ti e para os teus.

    Abraços,

    Furtado

    ResponderEliminar
  15. Parece um bom livro e sempre gosto de ver as preferências de leitura dos amigos leitores.
    Abraço neste domingo...

    ResponderEliminar
  16. Olá Francisco
    Gostei da indicação do livro. A leitura nos leva para novos horizontes. Abraços.

    ResponderEliminar
  17. Olá Francisco! Passando para te cumprimentar, agradecer a visita e amável comentário, assim como desejar uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderEliminar
  18. Olá Francisco! Não conheço o livro, fiquei curiosa. Acho que vem ter comigo antes do Natal rs.
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  19. Oi Francisco! Mais uma vez aqui passando para te cumprimentar e desejar uma semana com muito amor, paz e felicidades para ti e para os teus.

    Abraços,

    Furtado

    ResponderEliminar
  20. Por acaso acho que nunca li um livro de viagens, este parece bem giro. Obrigada pela sugestão.

    Já agora se puder passe pelo blog para ver o conto de Natal que partilhei. Espero que goste! Feliz Natal!

    https://primeirolimao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Um belo presente de Natal.

    Grata por partilhar

    Um abraço

    ResponderEliminar
  22. Bom Natal, Francisco. E que o Menino Deus lhe dê de presente um ano 2020 cheio de coisas boas.

    ResponderEliminar
  23. Francisco, hoje venho apenas desejar-lhe FESTAS FELIZES e um 2020 carregadinho de TUDO BOM!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  24. Venho para agradecer a sua visita ao meu blog e retribuir os votos de Boas Festas que gentilmente lá me deixou. Que no vosso lar a magia do Natal vos envolva a todos com alegria e bem estar. (Quero também que me diga o seu endereço para correio. Mande para o meu email DilitaFernandes@gmail.com )

    ResponderEliminar
  25. Francisco, muchas gracias y también un gran deseo de FELICES FIESTAS Y UN VENTUROSO AÑO NUEVO 2020 ( y todos los que siguen ....).

    Un abrazo.-

    ResponderEliminar
  26. Para mim, viajar é conhecer os lugares e as pessoas que neles moram. É a geografia humana que sempre me cativou!
    Excelentes leituras, amigo, e votos de uma excelente quadra natalícia.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  27. OHHHH
    já tinha escrito um comentário enorme e perdi tudo
    que chatice!

    ADORO livros de viagens, obrigada pela partilha
    vou ver se o descubro por aí...

    Não sei por onde passei a desejar BOM NATAL
    mas sei que foi em poucos blogues
    se não foi no seu, desculpe-me.

    ...há posts novos aqui:

    http://momentos-perfeitos.blogspot.com/

    http://meusmomentosimples.blogspot.com/

    Que a sua vida seja repleta de paz, alegria e prosperidade neste Novo Ano que se anuncia. Um Ano repleto de vitórias, que os desafios do próximo ano se transformem em oportunidades de crescimento e realizações. Boas Festas!

    Tulipa

    ResponderEliminar
  28. Positive site, where did u come up with the information on this posting? I have read a few of the articles on your website now, and I really like your style. Thanks a million and please keep up the effective work.

    Jaipur Sightseeing Taxi Service

    ResponderEliminar
  29. The Groupe Sanguin O negative blood type is particularly useful in emergency situations.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...