Seguidores

terça-feira, 5 de junho de 2018

O Fogo Será a Tua Casa de Nuno Camarneiro


"Autografo e dedicatória do autor.

"Ao Francisco Oliveira, com um grande abraço.
Nuno Camarneiro
Maio 2018"


Descrição da Contracapa:

O escritor Nuno Camarneiro decide viajar até uma zona de guerra no Médio-Oriente para melhor entender as razões do conflito e de quem nele participa, juntando-se a um jornalista turco. Mas o que começa por ser uma visita de estudo transforma-se rapidamente num pesadelo, quando ambos são sequestrados por um grupo de fundamentalistas islâmicos e encerrados num barracão que partilham com outras vítimas: uma freira ortodoxa, um engenheiro holandês, um soldado americano e um francês misterioso e suicida. Ao longo de várias semanas, terão de encontrar estratégias de sobrevivência para não enlouquecerem nem perderem a esperança: contam histórias, revisitam memórias, inventam jogos e vidas inteiras, tornam-se guerrilheiros da ficção.
Numa guerra entre homens, ideias, deuses e civilizações, não há partes neutras, e é difícil distinguir as vítimas dos agressores. A verdade escreve-se em muitas línguas, como as histórias, os romances e os sonhos de cada um. 



39 comentários:

  1. Gostei da postagem! :)

    Beijo e um excelente dia.

    ResponderEliminar
  2. "Há tantos livros, mas tão pouco tempo", dizes tu, lá em cima.
    Cada vez que aqui venho (e, mesmo que não deixe comentário, vejo tudo), interrogo-me: apre, como é que o amigo Francisco consegue tempo para ler tantos livros? Felizmente que tens e que nos aguças a curiosidade.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha amiga o primeiro passo para ter mais algum tempo para a leitura foi desligar quase por completo a televisão esse aparelho que só debita inutilidades.
      Um abraço e boa semana Odete.

      Eliminar
  3. Que bela e edificante leitura!
    Bjs Francisco.
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
  4. Nunca li nada no género!
    Mais um para a sua biblioteca!!!
    bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um bom livro minha amiga e este "rapaz" escreve bem.
      Um abraço.

      Eliminar
    2. Olá Francisco ... a Biblioteca Velha só tinha aquele foco de luz de modo que a luminosidade era quase nula daí só aqueles olhares e eu não quis usar o flash!
      A visita foi um pouco intimista pois era eu e o guia daí não querer abusar nem de fotos nem de olhares!
      Se passar por Coimbra visite pois garanto que vão gostar!
      bj

      Eliminar
  5. Decerto um livro muito interessante.
    Abraço

    ResponderEliminar

  6. FRANCISCO,

    ótima resenha e excelentes apresentações,só de literatura efetivamente da melhor qualidade!
    Lá no nosso blog FALANDO SERIO desta semana publiquei: OS DOENTES VESTEM LONDRES.
    É polêmico e acho que vai gostar.
    Um abração carioca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado e com certeza que vou visitar o blogue, continuação de boa semana.

      Eliminar
  7. Olá Francisco
    Deve ser um ótimo livro. Abraços.

    ResponderEliminar
  8. A história do livro é muito boa, esse livro é incrível ótima a indicação de livro, é sempre bom conhecer bons livros, Francisco abraços.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderEliminar
  9. Mais uma sugestão que registo com todo o agrado.
    Aquele abraço, boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado amigo Pedro pelo seu comentário e boa semana.
      Um abraço.

      Eliminar
  10. Realmente, situação muito difícil, não só a dele e a do jornalista, mas também as dos demais. O livro promete proporcionar uma boa leitura.

    Abraços,

    Furtado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um excelente livro amigo Rosemildo e desejo-lhe um excelente dia de Santo António.

      Eliminar
  11. Nossa... todos eles juntos? E apavorados, decerto...
    Deve ser muitíssimo interessante, Francisco.
    Beijo, hoje a visita é aqui também!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado minha amiga e é bem interessante este livro.
      Um bom fim-de-semana.

      Eliminar
  12. Meu caro Franciscamigo

    INFORMAÇÃO

    Como deixei escrito no final do quarto texto da saga É DIFÍCIL VIVER COM UM IRMÃO MONGÓLICO fiquei seriamente a pensar em terminar a sua publicação. Isto porque o primeiro episódio teve uma boa aceitação (52 comentários e correspondentes respostas), o segundo ficou-se pelos 20 e o terceiro ainda menos, 18…
    O apelo para uma boa polémica só teve uma resposta. A da Nonamamiga.
    Escuso de matutar mais no problema: fico-me por este último texto. Continuarei a escrever a saga mas para outra finalidade. Obrigado a todos os que me acompanharam e também a quem o não fez


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é um texto muito bom meu amigo, aproveito para lhe desejar um bom fim-de-semana.

      Eliminar
  13. O meu Pai dizia-me muitas vezes que nunca se está só se tivermos a companhia de um livro.
    Com ele aprendi o gosto pela leitura, mas confesso que apesar de ter sempre um livro de cabeceira não leio tanto como gostaria :((
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma grande verdade essa do seu pai em que estou completamente de acordo.
      Um abraço e bom fim-de-semana.

      Eliminar
  14. Olá, gostei do seu blog é muito interessante, eu tenho um blog onde escrevo os meus textos de diferentes temas , Fico aguardando a sua visita se gostar pode me seguir.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  15. Olá Francisco!
    Nunca li Camarneiro mas este post deixou-me curiosa.
    Pena o tempo não ter mais tempo para tudo podermos ler.
    Soube, pela Revista do Expresso desta semana, que Nuno Camarneiro além da escrita gosta de plantas, de hortas e jardins e eu... fiquei a gostar dele!
    Abraço e bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um bom indicador este gosto pela botânica do Nuno Camarneiro.
      Um abraço e bom Domingo.

      Eliminar
  16. Olá Francisco! Passando para agradecer a tua visita e amável comentário deixado no nosso humilde espaço e desejar muita saúde e paz para ti e para os teus.

    Abraços,

    Furtado

    ResponderEliminar
  17. INFORMAÇÃO

    Na Nossa Travessa já se encontra o texto n.º 5 a saga É DIFÍCIL VIVER COM UM IRMÃO MONGOLÓIDE. O título dele é “MAS QUE DEUS É ESTE?


    ResponderEliminar
  18. Amigo Francisco! Que DEUS te abençoe, te proteja, e permita que continues fazendo este belo e importante trabalho.

    Abraços,

    Furtado

    ResponderEliminar
  19. Tomo nota, lo tengo en cuenta tus consejos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...