Seguidores

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

ANTÓNIO LOBO ANTUNES – Caminho Como Uma Casa em Chamas

Tive o grande prazer de receber mais um livro oferecido pelo meu amigo António Neves de Carvalho que ao desfazer-se de alguns livros da sua biblioteca vai generosamente contribuindo para o aumento substancial da minha modesta biblioteca. Este livro vinha com dedicatória que aqui partilho por achar interessante e da qual estou completamente de acordo, certos livros do ALA principalmente as ultimas “fornalhas” são difíceis de digerir, mesmo assim vou fazer os possíveis por o ler na totalidade e não ficar vencido por exaustão como o meu amigo ficou.



Oliveira
Honestamente afirmo que me esforcei em progredir na leitura desta última obra do ALA mas, precisamente na pag. 61, tive que reconhecer que estava vencido por exaustão. Desisti.
Ofereço-lhe o livro (se o quiser receber, claro) na esperança de que o desfrute com prazer. Se não, faça como eu: dê-o a outro.
Abraço,
A.N.Carvalho





Caminho Como Uma Casa em Chamas - LOBO ANTUNES, ANTÓNIO


O livro toma como base um prédio algures em Lisboa e as «histórias» das pessoas que nele vivem, mas este é apenas um pretexto para António Lobo Antunes nos maravilhar com a sua escrita única e a sua descida cada vez mais fundo ao que de mais íntimo há em cada um de nós.

António Lobo Antunes nasceu em Lisboa em 1942 e licenciou-se em Medicina pela Universidade de Lisboa em 1969. Combateu em Angola de 1971 a 1973. 
Depois da publicação de Memória de Elefante e Os Cus de Judas, ambos em 1979, António Lobo Antunes tornou-se um dos escritores portugueses mais lidos, traduzidos e premiados em todo o mundo. Em 2005 foi distinguido com um dos mais importantes prémios literários do mundo: o Prémio Jerusalém. Em 2007 recebeu o Prémio Camões, o mais importante prémio literário de língua portuguesa.

2 comentários:

  1. Oliveira, meu bom amigo, ao ler a dedicatória deste seu livro não pude deixar de sorrir com uma lágrima de saudade pelo autor da mesma, pois foram muitos anos que trabalhamos juntos. Ainda não li este livro, mas parece-me bastante interessante. Neste momento estou a ler um livro que me foi dado pela mesma pessoa extraordinária que lhe deu esse, e que se chama "No Man's Land" de Reginald Hill e estou a adorar.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderEliminar
  2. Muito obrigado minha amiga pelo comentário, este nosso amigo tem o salutar hábito de oferecer livros aos seus amigos, que Deus o conserve assim por muitos anos.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...