Autografo e dedicatória dado à Idalisa pelo Sérgio Godinho.
Coração mais que Perfeito é o título do primeiro romance de Sérgio Godinho e conta a história de Eugénia, “de quem se recorda o destino inverosímil, os desaires e os momentos de felicidade, a infinita capacidade de se reerguer e de continuar a viver”.É uma narrativa que percorre os temas que Sérgio Godinho sempre cantou. Vitórias e derrotas, amor, sexo, família, livros e palcos. Como as vidas se entrelaçam, se encontram e se perdem.
Esta é a história de Eugénia, de quem se recorda o destino inverosímil, os desaires e os momentos de felicidade, a infinita capacidade de se reerguer e de continuar a viver em Portugal e em França, na adolescência e na idade adulta, na desilusão e na alegria (e na sua relação com os livros e com o sexo). É também a história de Artur, uma espécie de funâmbulo que atravessa (quase) todos os abismos. E a de todas as personagens que vivem em trânsito do passado para o presente, ao longo de uma história de amor invulgar e de desenlace inesperado.
Uma história torneada, daquelas com que os humanos tentam fazer compreender a sua espécie às constelações mais longínquas. Trívia, artes musicais e pictóricas, ruídos tirados da natureza, de riachos, uma obra-prima da leitura em várias línguas, objectos do dia-a-dia, um bilhete para uma viagem romântica a dois, telemóveis com carregador, um saca-rolhas, e um preservativo, talvez o artefacto mais intrigante para qualquer extraterrestre.
Um título bem diferente.
ResponderEliminarBjs-Carmen Lúcia.
Se escrever tão bem como canta, então é um must have na minha prateleira! Sou grande fã :-)
ResponderEliminarBeijinhos,
Daniela
https://www.palavrapadrao.com/
O livro deve ser muito interessante .
ResponderEliminarAgradeço a indicação e parabéns ao casal pelas oportunidades
não desperdiçadas do contato com os escritores que nos apresentam .
Boa semana para vocês . Abraços
Desconhecia o Sérgio Godinho romancista. Se for tão bom na prosa como na poesia, será um livro muito bom.
ResponderEliminarUm abraço e uma boa semana
Meu caro Franciscamigo
ResponderEliminarSó facto de o teres anunciado leva-me a ir comprá-lo o mais depressa que possa mesmo com a bengala... :-) E muitos parabéns pelo autógrafo dado à tua cara metade.
Conheço o "nortista" Sérgio Godinho e gosto daquilo que canta mas não o sabia escritor e pelos vistos agora começa a editar. Já está na calha para ser aquilo que canta ou seja Chegou o homem dos sete instrumentos...
Um abração do teu amigo e admirador
Henrique, o Leãozão
INFORMAÇÃO
Já está publicado na Nossa Travessa um novo episódio da saga sobre a síndrome de Down, que motivou que desse este esclarecimento:
De há uns largos tempos a esta parte vinha pensando que o título genérico desta saga estava errado e além disso não correspondia à verdade do texto e até era estúpido. Mas a preguiça tem uma regra essencial: não mexer uma palha e como se diz agora não sair da “zona de conforto”, ou seja do “ninho” que é onde se está bem, pelo menos eu. Mas o Frederico não merecia que escrevesse que era difícil
viver com ele porque na realidade era bem o contrário. Daí que fiz das fraquezas forças e aqui vai o novo genérico renegando o anterior. Espero que gostem.
VIVER COM UM IRMÃO PORTADOR DE SÍNDROME DE DOWN – 13
Este episódio que tem o título Căsători să fie fericit que em romeno significa Casar e ser feliz aborda o matrimónio do Frederico com a Elena Petronescu uma moça de Bucareste que veio para Portugal ainda era bebé e que também é portadora da síndrome de Down. Mas também regista os problemas pós casamento da Maria Rita e do Armando.
Francisco mais um maravilhoso livro que você compartilha aqui no blog, a história é bem interessante e bem fluída, abraços.
ResponderEliminarhttp://www.lucimarmoreira.com/
Amei a postagem!!
ResponderEliminarA lacuna na inspiração
Beijos e uma excelente semana.
Se a indicação parte de ti, com certeza deve tratar-se de uma bela história/estória. Parabéns pelo belo trabalho que continuas fazendo.
ResponderEliminarAbraços e uma ótima semana para ti e para os teus.
Furtado
Wow lovely . Keep commenting on my blog because I love your comments.
ResponderEliminarParece muy interesante este libro, por lo que cuentas.
ResponderEliminarUn beso grande.
Olá,
ResponderEliminarAdoro as músicas do Sérgio Godinho e vou experimentar ler o livro, depois do que li aqui. Obrigada!
Bjs
Margarida
https://minhacasadopatio.blogspot.com/
Francisco, fiquei curiosíssima!
ResponderEliminarGosto do Sérgio Godinho e gosto de ler primeiras obras, então, vou ter de ler.
Grande abraço e bom fim-de-semana.
Amigo Francisco! Passando para te cumprimentar e dizer que amanhã tem bolo no nosso humilde espaço. Passa lá para comer um pedacinho.
ResponderEliminarAbraços e uma ótima semana para ti e para os teus.
Furtado
Não conhecia. Adoro o Sérgio Godinho desde pequenina
ResponderEliminarObrigada pela partilha
Um abraço
Olá Francisco
ResponderEliminarDeve ser um ótimo livro. Abraços.
Acredito k o coração de Sérgio Godinho seja mais que perfeito, pke viveu histórias incomuns e do arco da velha. Evidente que Paris, tinha de vir a lume. Deve ser um livro mto interessante, tal como as canções do cantor e agora autor. Tem uma voz característica, e provavelmente, a pena (caneta), tb.
ResponderEliminarEntão, e a Idalisa não aprece na foto com ele? Que pena!
Beijos para ambos e apra SG também.
Não conhecia essa obra,
ResponderEliminarmas fiquei interessado.
O título é muito chamativo.
[Hoje>> A face do amor www.robsonpensador.blog.br ]
Hello,
ResponderEliminarLovely !
Sarah, http://www.sarahmodeee.fr/
Thanks a lot for visiting my blog..Have a nice week..:)
ResponderEliminar