Foi o primeiro livro que li deste autor e fiquei tão agradado com a sua escrita que o vou seguir.
Ao ouvir a sua música preferida dos Beatles, Norwegian Wood, Toru Watanabe recorda-se do seu primeiro amor , Naoko, a namorada do seu melhor amigo Kizuki. Imediatamente regressa aos seus anos de estudante em Tóquio, à deriva num mundo de amizades inquietas, sexo casual, paixão, perda e desejo - quando uma impetuosa jovem chamada Midori entra na sua vida e ele tem de escolher entre o futuro e o passado. Norwegian Wood explora os amores e as aventuras sexuais do estudante Toru Watanabe em Tóquio, nos anos 60. Depois de Kizuki inexplicavelmente cometer suicídio aos 17 anos, Watanabe apaixona-se pela sua namorada, a bela Naoko, quando a encontra em Tóquio, altura em que ambos tentam entrar para a faculdade. Mas Naoko não consegue amar outra pessoa e, enquanto Watanabe tenta fazer novas amizades e começa a trabalhar, Naoko afasta-se ainda mais, acabando por ir parar a um sanatório. Entretanto, a impetuosa e ligeiramente louca Midori entra na vida de Watanabe. Quem escolherá ele para sua companheira? Finalmente, Watanabe consegue reconciliar-se com o passado para poder avançar para o futuro.Este livro melancólico descreve o amor de um intruso solitário à deriva num mar de tragédia e paixão. Com o movimento contra a Guerra do Vietname como pano de fundo, Norwegian Wood usa uma linguagem profunda para falar de uma pessoa forçada a dar o melhor a fim de transformar os sonhos de um rapazinho no destino de um homem. "Murakami conta a história subtil, encantadora, profunda e muito sensual de um amor destinado à tragédia."Publishers Weekly “A escrita de Murakami é de tal forma requintada e delicada que tudo o que ele descreve é intensamente simbólico (…).The Guardiando
Prendeu-me a sinopse e visualizei, com atenção, as fotos que o amigo partilha. A época e o país em que a trama se desenvolve é relevante para compreender o pensamento a atitude dos jovens de então.
ResponderEliminarGrata pela partilha.
Bj, Francisco 😊
E o autor descreve muito bem toda aquela vivência dos jovens universitários em Tóquio.
EliminarPois, nunca li.
ResponderEliminarUm abraço e bom fim de semana
Para mim foi uma agradável descoberta.
EliminarMuito bom Francisco!
ResponderEliminarBjs,obrigada pela visita e ótimos feriados.
Carmen Lúcia
Muito obrigado minha amiga também pela sua presença constante e tenha um excelente feriado.
EliminarEste tb li. Gostei.
ResponderEliminarBom fim de semana.
E já somos dois.
EliminarUm abraço.
Deve ser um bom livro!
ResponderEliminarTenha um bom Carnaval-beijos
Olá, tudo bem?
ResponderEliminarNunca li nada desse autor, mas ultimamente etou ouvndo falar muito dele, estou bem curiosa com a sua escrita.
Beijos
http://amandastale.blogspot.com
Não conhecia mas penso que iria gostar ... por isso levo a sugestão! bj
ResponderEliminarUm dos autores contemporâneos que mais admiro.
ResponderEliminarAquele abraço, boa semana
Gostei muito deste livro e do autor para mim foi uma surpresa.
EliminarUma sugestão de onde posso encontra esse livro para compra.... além da Saraiva?
ResponderEliminarObrigada,