Dedicatória e autografo do escritor João Tordo no livro O Paraíso Segundo Lars D.
SINOPSE
Numa manhã de Inverno, Lars sai de casa e encontra uma jovem a dormir no seu carro. Ele é um escritor sexagenário e, poucas horas mais tarde, parte em viagem com a jovem deixando para trás um casamento de uma vida inteira e um romance inédito.
Este livro aparece na sequência do livro O luto de Elias Gro e vai sair um terceiro livro em breve, segundo consta talvez lá para Março do próximo ano.
No passado dia 22 de Outubro, o escritor João Tordo esteve na Biblioteca de Santo André para apresentar o seu último livro O Paraíso Segundo Lars D. aos seus leitores e seguidores que apareceram em bom numero, tendo sido uma conferência muito agradável, pois o João Tordo é um bom conversador.
João Tordo nasceu em Lisboa em 1975. Licenciou-se em Filosofia e estudou Jornalismo e Escrita Criativa em Londres e Nova Iorque. Em 2001, venceu o Prémio Jovens Criadores na categoria de Literatura. Publicou os romances O Livro dos Homens sem Luz (2004); Hotel Memória (2007); As Três Vidas (2008), que recebeu o Prémio Literário José Saramago e cuja edição brasileira foi, em 2011, finalista do Prémio Portugal Telecom; O Bom Inverno (2010), finalista do prémio Melhor Livro de Ficção Narrativa da Sociedade Portuguesa de Autores e do Prémio Literário Fernando Namora e cuja tradução francesa integra as obras seleccionadas para a 6.ª edição do Prémio Literário Europeu; e Anatomia dos Mártires (2011), finalista do Prémio Literário Fernando Namora, entre outros.
Os seus livros estão publicados em França, Itália, Brasil, Sérvia e Croácia. Trabalha como cronista, tradutor, guionista e formador em workshops de ficção.
O pai foi o meu companheiro de viagem entre Lisboa e Londres em 1995 quando vinha para Macau.
ResponderEliminarBoas memórias.
Aquele abraço, bfds
O pai já toda a gente conhece o grande musico e cantor Fernando Tordo, mas o rapaz está a sair-se um grande escritor e já com obra publicada e eu sou um dos seus seguidores.
EliminarUm abraço amigo Pedro e bom fim-de-semana.
Muito interessante Francisco!
ResponderEliminarBjs e um ótimo final de semana.
Carmen Lúcia.
Até que enfim amigo Francisco. Mais vale tarde do que nunca. E posso dizer que fico muito feliz com esta sugestão de leitura. Vou procurar este livro ou encomendar pois parece muito interessante. Bom fim-de-semana. Um abraço :-)
ResponderEliminarEu ia sugerir que começa-se primeiro pelo "O Luto de Elias Gro" que é um livro muito bem imaginado e bem escrito, só depois passar para "O Paraíso Segundo Lars D."
EliminarUm abraço e boas leituras.
Muito obrigada pelo seu conseilho. Entao começarei pelo "...Luto..."
EliminarBfds Francisco :)
Muito bem. Gostei de ler e ver.
ResponderEliminarBeijo
Bom fim de semana
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Gostei imenso da tua postagem. Sigo o percurso do autor pela via da comunicação social e logo que tenha um tempo com disponibilidade para a leitura, vou lê-lo. Felizmente temos uma geração de ouro na escrita.
ResponderEliminarMuito bom teres estado com o autor.
Bjo, amigo :)
É verdade minha amiga nunca pensei que neste pequeno país à beira mar plantado pudesse haver tantos "jovens" a escrever tão bem é uma agradável surpresa.
EliminarUm abraço e boas leituras.
Infelizmente ainda não li nada dele.
ResponderEliminarUm abraço e bom fim-de-semana
Obrigada pela partilha pois desconhecia o autor e a obra!!!
ResponderEliminarbj amigo
A obra do João Tordo ainda não é vasta mas é de grande qualidade.
EliminarUm abraço e bom fim-de-semana.
Bom Dia amigo Francisco...Peço desculpas...vou traduzir o essencial do poema e meter como resposta ao seu comentário. Veja na hora do almoco...Pois é um lindo poema. Boa semana para vocês :)
ResponderEliminarFicarei à espera minha amiga e muito obrigado pela amabilidade.
EliminarUm abraço.
De nada amigo Francisco. Já meti ;)
EliminarOlá Francisco! Pelo que tive o prazer de ler, trata-se de boas obras e um grande escritor. Belo trabalho amigo! Parabéns!
ResponderEliminarAbraços,
Furtado
Nice blog you got here Francisco
ResponderEliminarNunca li nada dele, mas já o tenho ouvido em entrevistas.
ResponderEliminarBom fim de semana e abraço
Olá, Francisco!
ResponderEliminarSe escrever tão bem, qto o pai canta, então temos obra de arte. Nunca li nada dele, mas parece k o "miúdo" tem mto talento.
Abraços e dais de sol!
Retificando - dias.
ResponderEliminarOi Francisco! Passando para te cumprimentar e desejar uma ótima semana para ti e para os teus.
ResponderEliminarAbraços,
Furtado
Un escritor muy joven con un gran porvenir por delante.
ResponderEliminarNunca he leído nada de él pero, de ahora en adelante, no olvidaré su nombre.
Saludos y buena semana.
kasioles
Interesante post!!!!
ResponderEliminarBesos, desde España, Marcela♥