Sinopse do livro.
Uma viagem pela cidade de Lisboa na companhia de grandes escritores…
Sebastião Breda, vice-presidente de uma multinacional, workaholic e quarentão abastado, percebe um belo dia que a vida lhe tem passado ao lado e decide remediar a solidão convidando uma colega para um jantar romântico. O problema é que a sua bagagem não vai além de estratégias de venda e planos de marketing – e o arraso que leva de Margarida à mesa do restaurante é humilhação bastante para que o seu coração acabe a pregar-lhe um valente susto. O médico recomenda-lhe então um ano de descanso, e Sebastião resolve aproveitá-lo a cultivar-se, fazendo, numa livraria da Baixa, um amigo que lhe dá bons conselhos e sentando-se junto às estátuas dos escritores espalhadas pelas praças e jardins de Lisboa, que, eloquentes à sua maneira, o iluminam sobre os mais diversos assuntos, entre eles, evidentemente, a questão feminina. Um ano depois, não se pode dizer que Sebastião seja o mesmo homem.
***************
João Rebocho Pais nasceu em Lisboa em 1962. Cresceu no bairro de Olivais Sul, terra fértil em personalidades de vulto, de filantropos a vigaristas, de homens de ciência e cultura a comerciantes de mercadorias ilícitas. Entrou para a aviação comercial em 1985, trabalhando há mais de vinte cinco anos como comissário de bordo, o que lhe tem permitido conhecer culturas muito distintas e inspiradoras. Tem dois filhos, Miguel e Francisco, sem os quais nada entende. Nunca imaginou escrever histórias para tanta gente. Até à sua estreia literária com o romance O Intrínseco de Manolo, os livros tinham sido apenas uma doce e viciante dependência. Dizem Que Sebastião é o seu segundo livro e a prova de que lhe ganhou o gosto.
Linda postagem Francisco!
ResponderEliminarObrigada pelo carinho lá no meu blog.
Bjs e um ótimo final de semana.
Carmen Lúcia.
Muito bem!Gostei de ler.
ResponderEliminarBeijo, bom fim de semana.
Coisas de Uma Vida 172
Infelizmente não conheço.
ResponderEliminarUm abraço e bom fim de semana
Olá, Francisco.
ResponderEliminarBoa postagem.
abç amg
Ah mas é que tenho mesmo de ler este livro, que mais não seja só para ver como a personagem Margarida o arrasa à mesa do restaurante!...:-)
ResponderEliminarBela apresentação, Francisco!
Bom fim de semana!
xx
Excelente Postagem !
ResponderEliminarExcelente Postagem !
ResponderEliminarOlá Francisco
ResponderEliminarBoa indicação de livro. Um forte abraço.
E parece um livro bem interessante. Quem sabe se na feira do livro deste ano não calha... :)
ResponderEliminarA sinopse do livro é uma página que devemos ler, mas só complementando-a com outras páginas podemos entender melhor.
ResponderEliminarUm abraço.
Não conhecia o livro. eu gosto de ler, mas ultimamente tenho andado um pouco preguiçosa!
ResponderEliminarIsabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt
Já gostei do nome e o livro tem tudo para ser bom.
ResponderEliminarBeijo.
Mais um escritor que estou conhecendo por aqui... Gostei do que li.
ResponderEliminarMarcador interessante...
Uma boa semana...
Francisco mais um belo livro pra se ler, passando pra desejar uma boa semana abraços.
ResponderEliminarGostei de conhecer! Bj
ResponderEliminarOlá Francisco! Acredito que um ano tenha sido tempo suficiente para que o Sebastião tenha aprendido alguma coisa. O livro promete.
ResponderEliminarAbraços,
Furtado.
O marcador é belo, mas o enredo da obra é muito atrativo. São tantos os autores que nos apresenta! Gostaria de poder ler todos esses livros ! Abraço.
ResponderEliminarBoa noite Francisco.
ResponderEliminarQue marcador belo e o livro bastante interessante. Mais um escritor que conheço atras de você. Um lindo fds meu amigo. Abraços.