Seguidores

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

José Rodrigues dos Santos - O Homem de Constantinopla



Autografo do escritor José Rodrigues dos Santos no livro O Homem de Constantinopla.


O Império Otomano desmorona-se e a minoria arménia é perseguida. Apanhada na voragem dos acontecimentos, a família Sarkisian refugia-se em Constantinopla. Apesar da tragédia que o rodeia, o pequeno Kaloust deixa-se encantar pela grande capital imperial e é ao atravessar o Bósforo que pela primeira vez formula a pergunta que havia de o perseguir a vida inteira:
"O que é a beleza?"
Cruzou-se com a mesma interrogação no rosto níveo da tímida Nunuphar, nos traços coloridos e vigorosos das telas de Rembrandt e na arquitectura complexa do traiçoeiro mundo dos negócios, arrastando-o para uma busca que fez dele o maior coleccionador de arte do seu tempo. 
Mas Kaloust foi mais longe do que isso.

Tornou-se o homem mais rico do planeta.

Inspirado em factos reais, O Homem de Constantinopla reproduz a extraordinária vida do misterioso arménio que mudou o mundo - e consagra definitivamente José Rodrigues dos Santos como autor maior das letras portuguesas e um dos grandes escritores contemporâneos.


As Noivas do Sultão



Marcador da Parsifal do livro As Noivas do Sultão um romance que tem por base um incidente diplomático entre Portugal e Marrocos ocorrido em 1793 quando chegaram a águas portuguesas as embarcações com familiares e concubinas do Sultão Mohamed III.
Este é mais um romance histórico da escritora Raquel Ochoa.

Porto Editora



Marcadores da Porto Editora 

Marcador de Livros - O Idiota



Marcador de livros da Editora Presença publicitando uma das maiores obras literárias mundiais "O Idiota" de Fiódor Dostoiévski.

sábado, 8 de agosto de 2015

José Eduardo Agualusa - O Livro dos Camaleões


Autografo do escritor José Eduardo Agualusa 


O Livro dos Camaleões com personagens "arrancadas à realidade ou inspiradas em figuras reais", num livro de contos que não são inéditos e que já tinham sido publicados em jornais, revistas ou em meios de comunicação social electrónicos, segundo disse o autor. "Achei que fazia sentido reunir estes contos num único volume, até porque alguns não eram conhecidos dos leitores, porque, pura e simplesmente, podiam não ter tido acesso aos meios em que foram publicados", explicou José Eduardo Agualusa. 

Um ditador africano, muito respeitado em Portugal, escreve a sua biografia. Um famoso marinheiro maltês visita São Tomé, depois de passar por um lugar onde o tempo não passa. Um antropólogo descobre-se nu e indefeso diante de uma mulher. Uma zebra persegue um escritor. Uma virgem perde a cabeça. 
Neste O Livro dos Camaleões cruzam-se personagens em busca de uma identidade, ou em trânsito de identidade, atravessando diversas épocas, do século XIX aos nossos dias, e diversas geografias, das savanas do Sul de Angola às ruidosas ruas do Rio de Janeiro. 
Algumas destas personagens são arrancadas à realidade ou inspiradas em figuras reais. Não se trata de saber onde termina a realidade e começa a ficção. Trata-se de questionar a própria natureza do real.


quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Dois Mundos - Marcadores de Livros




Aqui deixo quatro marcadores com as capas da renovada colecção Dois Mundos da Livros Brasil, que voltou ao mercado com novas edições e reedições.
As novas capas foram idealizadas pelo atelier de Jorge Silva e em Março deste ano começaram apareceram nas livrarias os primeiros exemplares desta colecção Dois Mundos.

Marcadores com as capas dos primeiros livros publicados pela Dois Mundos dos escritores Herneste Hemingway, André Malraux e Thomas Mann.

Marcadores de Livros da Editora Sextante (2)



Mais três marcadores de livros da Editora Sextante.

**********

Fundada em 1998 a Editora Sextante é uma casa de Leitura e de Cultura. Como estamos nos confins da Europa e falamos português adoptou a Sextante como lema palavras de Vergílio Ferreira: «Da minha língua vê-se o mar.» 

domingo, 2 de agosto de 2015

Marcadores de Livros da Editora Sextante (1)



Marcadores da Editora Sextante publicitando os livros, Histórias Vindas do Conto, A Cova do Lagarto, Uma Nova Vida de Ivan Denissovitch e A Ultima Virgem.

********

Fundada em 1998 a Editora Sextante é uma casa de Leitura e de Cultura. Como estamos nos confins da Europa e falamos português adoptou a Sextante como lema palavras de Vergílio Ferreira: «Da minha língua vê-se o mar.» 

sábado, 1 de agosto de 2015

Marcadores de Livros da Gradiva



Dois marcadores para livros da gradiva publicitando os livros de José Rodrigues dos Santos O Homem de Constantinopla e Um Milionario em Lisboa.

Um Milionário em Lisboa é o livro que conclui a espantosa história iniciada em O Homem de Constantinopla e transporta-nos no percurso da vida do arménio Kaloust Sarkisian homem mais rico do planeta que decide viver no bucólico Portugal. O país agita-se, Salazar questiona-se, o mundo do petróleo espanta-se. E a polícia portuguesa prende-o. 
Obras que confirmam José Rodrigues dos Santos como um dos maiores narradores da literatura contemporânea.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...