Seguidores

quarta-feira, 29 de julho de 2015

LESLEY PEARSE - A Promessa


Autografo da escritora Lesley Pearse no livro "A Promessa".


A Promessa de Lesley Pearse

Sinopse

No início de Julho de 1914, a Europa vive os seus últimos dias de inocência.

A jovem Belle realizou os seus sonhos. A uma infância pouco comum seguiram-se anos dramáticos, ao longo dos quais quase cedeu ao desespero. Mas a sua coragem e determinação prevaleceram. A sua vida é agora feliz. Está casada com Jimmy, o seu primeiro amor, e conseguiu abrir a elegante loja de chapéus que sempre desejou. Mas a História do mundo está prestes a mudar. A I Guerra Mundial vai arrastar consigo milhões de pessoas. Belle e Jimmy abdicam de tudo para defenderem o seu país. São ambos destacados para França, onde Jimmy vai arriscar a vida nas trincheiras e Belle conduz uma ambulância da Cruz Vermelha. É um tempo de devastação sem precedentes em que sobreviver a cada dia representa uma vitória. E é quando o passado menos ocupa os seus pensamentos que Belle será obrigada a confrontá-lo pela derradeira vez.

Bastará um momento. Um homem. Um olhar.
Entre a luta pela sobrevivência, uma paixão proibida e a lealdade devida a um grande amor, Belle está perante uma escolha impossível. Mas ao viver na pele um dos mais sangrentos conflitos da História, terá ela poder sobre o seu destino?

A Promessa é a continuação da história de Belle, a inspiradora heroína de Sonhos Proibidos.




Lesley Pearse
Uma das escritoras preferidas do público português, Lesley Pearse nascida no Reino Unido é autora de uma vasta obra já traduzida para mais de trinta línguas, tendo vendido cerca de três milhões de exemplares. A própria vida da escritora é uma grande fonte de material para os seus romances, quer esteja a escrever sobre a dor do primeiro amor, crianças indesejadas e maltratadas, adopção, rejeição, pobreza ou vingança, uma vez que conheceu tudo isto em primeira mão. Ela é uma lutadora, e a estabilidade e sucesso que atingiu na sua vida deve-os à escrita. Com o apoio da editora Penguin, criou o Women of Courage Award para distinguir mulheres comuns dotadas de uma coragem extraordinária. Para além de Segue o Coração. Nunca Olhes para Trás, na ASA estão já publicados com grande sucesso os seus romances Nunca Me Esqueças e Procuro-te.

sexta-feira, 24 de julho de 2015

A Sombra do Vento




A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Zafrón, um livro sobre outro livro, cheio de cenas fantásticas e maravilhosas que merece ser lido.

Excertos:

" Cresci no meio de livros, fazendo amigos invisíveis em páginas que se desfaziam em pó cujo cheiro ainda conservo nas mãos "


"Ainda me lembro daquele amanhecer em que o meu pai me levou pela primeira vez a visitar o cemitério dos Livros Esquecidos. Desfiavam-se os primeiros dias do Verão de 1945 e caminhávamos pelas ruas de uma Barcelona apanhada sob céus de cinza e um sol de vapor que se derramava sobre a Rambla de Santa Mónica numa grinalda de cobre líquido.
- Não podes contar a ninguém aquilo que vais ver hoje, Daniel - advertiu o meu pai. - Nem ao teu amigo Tomás. A ninguém."



segunda-feira, 20 de julho de 2015

Leitura de Verão


Felizmente a minha família continua a ter o salutar hábito de me oferecer livros pelo meu aniversário. Este ano mais uma vez não fugiram à saudável rotina e lá veio mais uns quantos livros que vão dar bastante jeito para as férias, pois já estava a ficar sem livros para ler.


Ler é um hábito poderoso que nos faz conhecer mundos e ideias.


quarta-feira, 1 de julho de 2015

LIVRARIA UNIVERSO - Setúbal



Livraria Universo pequena mas muito acolhedora, situada na Rua do Concelho mesmo ao lado da Câmara Municipal de Setúbal, no centro histórico da cidade.
Nesta livraria alfarrabista que é ponto de encontro de quem gosta de ler livros novos e antigos, somos recebidos com um atendimento acolhedor e personalizado.

Aconselhado pelo livreiro o amigo Raposo, comprei nesta livraria à alguns anos uma obra fantástica, “A Cidade de Deus” de Santo Agostinho em três volumes editados pela Fundação Calouste Gulbenkian. É uma das grandes obras da história. Trata-se da primeira tentativa de se interpretar o mundo e tudo que o mundo contém pela experiência da fé cristã.






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...